Como criar uma nova campanha de E-mail?

Aqui nós ensinaremos como criar suas campanhas de e-mail.

Dica: Para que sua campanha tenha melhores resultados siga algumas dicas:

  • Limite o assunto do e-mail a não mais que 50 caracteres.
  • Evite termos de baixa reputação (promoção, imperdível, crédito, clique-aqui, etc)
  • Não use acentos gráficos (!, ?)
  • Nunca use um subject/assunto em caixa alta.
  • Dê uma idéia geral em poucas letras. Se for uma promoção, dê o nome da promoção, sem acentos e evite as expressões fiscalizadas pelos programas antispam (divulgue, consulte-nos, frete grátis) além das já citadas.
  • Fatie a imagem do template. Insira as Alt Tags, que permitirão que seu email seja compreendido antes do carregamento das imagens.
  • Uma imagem hospedada em uma pasta chamada marketing, promo ou emailmkt vai pontuar e muito o seu template. Por que não nomear as pastas como images ou simplesmente imgs? Cai muito melhor assim, não? E não pontua.
  • Equilibre seu template. Use imagens, mas também use textos. O ideal é 50% para cada.
  • Deixe seu HTML puro. Evite CSSs, DIVs, Styles e Javascripts, pois podem ser bloqueados por alguns webmails

 

Siga os próximos passos para criar suas campanhas:

 

Passo 1 – Já logado sistema, localize a guia “Minhas Campanhas”, dentro dela terá a opção “Criar Campanha de E-mail”, clique para abrir.



Passo 2 – Nessa nova janela, escolha o nome da Campanha (esse nome será para identificação da campanha e somente você poderá ver). Se quiser, você pode escolher um modelo pré-definido para criar sua campanha. Clique em “Próximo” para avançar.

 



Passo 3
 – Agora será aberto a área para que você desenvolva a campanha, veja na imagem abaixo:

  • 3.1 – Aqui você terá que colocar o assunto do e-mail que será exibido para o destinatário.
  • 3.2 – Nesse campo será o corpo do e-mail.


 

  • 3.3 – Veja na imagem abaixo alguma das funções para editar o corpo do e-mail.
    • 3.3.1 – Aqui você poderá acrescente um vídeo através da URL.
    • 3.3.2 – Nessa opção você pode importar e redimensionar imagens.
    • 3.3.3 – Essa é a função que irá adicionar ou remover um Hiperlink
    • 3.3.4 – Esses são os campos para edição de texto.


 

Passo 4 – Se sua lista conter informações como nome, telefone ou data, você pode inserir campos especiais no corpo do e-mail, veja abaixo:

 

  • 4.1 – Aqui você escolhe o campo especial a ser inserido no corpo do e-mail. Por exemplo, inserindo o campo telefone, no corpo do e-mail ficará dessa forma: %%companyphone%%, mas ao enviar o e-mail esse campo será substituído pelo telefone contido na lista.
  • 4.2 – Aqui você pode inserir o link para o contato se desinscrever.

 

Passo 5 – Assim que terminar a edição da sua campanha, você pode fazer um teste enviando para seu próprio e-mail. No final da página preencha o campo “Pré-visualizar antes do envio” com seu e-mail e clique em “Pré-visualizar Campanha”. Você receberá o e-mail da mesma forma que os contatos da sua lista receberão.

 

 

Passo 6 – Agora clique em “Salvar e Sair” para aplicar as alterações. Caso queira ver suas campanhas salvas, na guia “Minhas Campanhas” clique em “Exibir campanhas de e-mail”.

  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Como enviar a partir de um e-mail externo?

Caso você queira enviar com um e-mail que não seja o mesmo domínio da ferramenta de e-mail...

Como agendar o envio de uma campanha?

O objetivo do sistema é realizar envios, então aqui você verá um passo a passo de como...

Como anexar arquivos PDF na campanha?

Após solicitar ao suporte que habilite a função, basta seguir os passos:Passo 1 - Siga os passos...